quarta-feira, agosto 11, 2010

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Melhorar os índices de aprendizagem e promover a educação integral nas escolas municipais. Estes são os principais objetivos do Programa Mais Educação. Alunos com baixo desempenho são priorizados nas atividades que incluem reforço em letramento e matemática, além das ações de lazer e cultura, como teatro, rádio escolar...

O programa foi apresentado às escolas que serão contempladas e os diretores vão fazer um levantamento, juntamente com os estudantes, sobre as modalidades das quais eles gostariam de participar. Em seguida, farão um mapeamento de locais onde as ações podem ser realizadas. A escola aproveitará o espaço do seu entorno, como quadras ou praças, garantindo a segurança dos alunos nesses momentos.

Outra novidade são as coordenadoras, Francirene e Juliana em nossa escola, que estão conhecendo a escola e o programa ao poucos.Mas com a certeza de nos ajudarem muito, pois estão chegando com muito carinho e vontade de aprender.

Um comentário:

Ivanilda Milfont disse...

Prezada Luiza:

Parabéns pelo blog...
gostei de tudo, principalmente do fundo que utilizou, ficou super atrativo!
Todas as suas postagens são super pertinentes para nós educadores!
Fiquei especialmente curiosa com essa postagem sobre o Programa Mais Educação... É que atualmente coordeno o programa na instituição onde sou lotada, como Professora Comunitária.
Gostaria de trocar ideias com vocês sobre o programa.

Beijinhos de Luz!!!
@ivanildamilfont
ivanildamilfont@hotmail.com