terça-feira, novembro 22, 2011


Selo Escola Solidária
Projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.
Criado em 2003, o Selo Escola Solidária já reconheceu 16.181 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.
Palco Digital
Palco Digital é uma rede social formada por blogs criados por escolas de todo o Brasil. Ao selecionarem e divulgarem atividades culturais gratuitas ou a preço popular que acontecem na própria escola, no bairro, na cidade ou na internet, as escolas passam a ser reconhecidas como produtoras e promotoras de cultura.
É uma nova maneira de fazer educação, na qual as redes sociais tornam-se ambiente de uma aprendizagem colaborativa e crítica.
Ao produzir e difundir informações a respeito do que a cidade oferece na área cultural, a escola passa a ser articuladora de saberes e oportunidades que vão muito além das matérias escolares. Desta forma, as tecnologias da informação e a cultura ampliam seu alcance e permitem uma nova maneira de se fazer educação. Conheça os blogs participantes do Palco Digital.


Nenhum comentário: